terça-feira, 22 de abril de 2014

"NÃO ESTAMOS SOZINHOS... E NÃO PRECISAMOS FICAR SOZINHOS"

Olá amigos (tenho que achar uma entrada mais criativa hehehe)!

Ultimamente passei por uma série de situações turbulentas (quem me conhece, sabe do que eu estou falando... e se alguém acha que existe um culpado nisso tudo, acho que sou eu mesmo) que me fizeram quase que "perder a cabeça". Não quero aqui culpar ou expor ninguém (só posso dizer que tais acontecimentos foram de natureza pessoal e profissional... nada mais)... apenas contar como eu saí dessa.

Bom, como em toda situação extrema, nos desgastamos, e as vezes à ponto de ficar sem forças pra se reerguer sozinho (pelo menos comigo foi assim). Chega-se ao ponto de ficar sem norte, de se questionar em relação à nossa própria existência (o que eu estou fazendo comigo mesmo? Será que é isso mesmo que eu quero da minha vida? Se não for isso, o que eu realmente quero? ... perguntas dessa natureza costumam aparecer do nada nesse período). Sem falar nos fatores fisiológicos como falta de apetite (que faz com que o corpo não funcione direito pelo fato de que não está se reabastecendo de energia da maneira apropriada), sono não regulado (e as vezes até falta de sono), baixa na qualidade de atividade física (o que não é pra menos pois, sem comer e sem dormir direito, fica realmente difícil achar motivação pra uma corrida ou uma caminhada) e por aí vai...

Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Como fiz pra sair dessa (pra quem me vê hoje, não parece que eu passei por isso hehehe)? PAREI TUDO!!! DESACELEREI!!! TIVE QUE FREAR!!! O que faz todo o sentido (já não estava bem, então não tem porque continuar seguindo nesse estado, se não estava em condições de ser produtivo). E voltei focando nas coisas que eu gosto (coincidência em começar a postar vídeos no youtube e escrever igual a um maníaco? É, pode se dizer que sim hehehe), me aproximando mais das boas pessoas que me cercam e dando atenção àquelas em que realmente mereciam.

O que realmente fez a diferença pra sair dessa foi o contato que comecei a ter com as pessoas boas que existem na minha vida. Se cercar de pessoas boas é essencial nessas horas (pois, geralmente, toda pessoa boa já passou por um ou mais momentos difíceis... porque é assim que funciona com elas... ninguém é bom por acaso... só se é realmente bom quando se passa pelo caos e conhece a dor do próximo... eu vejo dessa forma). As pessoas boas passam por provações o tempo todo (já falei algo do tipo em alguma postagem anterior... não sei) e serão elas que irão te ouvir e dizer o que você precisa. O resto é esforço próprio.

Claro que devemos fazer a nossa parte se libertando disso. Mas nunca devemos esquecer de que não estamos sozinhos e que não precisamos carregar certos fardos por conta própria quando existem pessoas que estão te estendendo a mão de coração aberto (recusar ajuda de alguém que está te oferecendo de toda boa vontade, para mim, é uma ofensa grave). Receba de bom grado e retribua quando tiver a oportunidade (o mundo hoje precisa disso)

Bom, por hoje é só pessoal! Deixo aqui mais um vídeo (não se esqueçam de acompanhar o meu canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCYwvfVpo6ECk38rP3HZSn-A/videos?view_as=public )



E... Força... Sempre!

See you Be there!!!

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário