terça-feira, 24 de junho de 2014

APENAS LEIAM!!!

Olá.

Vocês vão achar estranho eu estar postando este tipo de sentimento no blog (aparentemente parece que tudo vem dando certo comigo e realmente... quase tudo está... graças à vocês), mas é que ultimamente andei passando por uma série de problemas pessoais (de natureza profissional, familiar e até amorosa) e preciso dizer ao mundo o quanto isso é revoltante e que existem pessoas que, por mais que você se esforce, por mais que você seja uma pessoa atenciosa, paciente, séria e dedicada ao extremo pra fazer o outro feliz, você é descartado e deixado de lado como se fosse um simples brinquedo que, assim como todo o objeto de diversão, troca por outro quando bem entende e não liga nem um pouco para os sentimentos dos outros.

Sim, muitos vão achar radical o que disse agora, mas quem realmente me conhece sabe da minha postura e seriedade, principalmente, para com esse tipo de coisa... então acredito que, quem se sentir ofendido, é porque não me conhece realmente... e pra quem acha que é mais um desabafo de alguém quem está com "dor de cotovelo", me desculpe, mas acho que, se você já passou por isso e não se sensibilizou, você deveria se importar mais com as pessoas que te cercam.

Fico me perguntando: como uma pessoa, que diz achar você uma boa pessoa à ponto de ter um certo envolvimento pessoal, simplesmente virar as costas e te trocar por outra como se nada tivesse acontecido? Será que somos tão descartáveis assim ao ponto de tratar isso como se fosse uma feira onde você experimenta um pedaço de uma fruta e, se gostar, leva uma quantidade pra casa? Sem levar em conta o que o outro tem à oferecer? Sem levar em consideração o esforço que foi feito pra arrancar um simples "oi" de uma pessoa que gosta tanto? Será que sou tão inocente ao ponto de achar que o mundo funciona assim ou porque existem pessoas que pensam e logo agem desse jeito?

Sempre que alguma coisa desse tipo acontece eu procuro me colocar no lugar dessa pessoa e tentar entender o que se passa pela cabeça dela. Logo concluo que não é por falta de esforço, não é por estar mal vestido, não é por falta de atenção, não é por grosseria, não é por falta de conteúdo ... não é por nada disso ... simplesmente, você é jogado fora e tudo desmorona na sua cabeça. Parece maluquice quando se escreve isso, mas é bem assim que acontece. Não sei quanto à mim, mas há pessoas que não merecem passar por isso... ser uma boa pessoa, ter boas intenções e isso não ser o suficiente.

Não sei quanto à vocês, mas fui educado pra fazer o bem, independente da situação. Se essas palavras fossem ditas por um adolescente de 14 ou 15 anos (não querendo ofender o pessoal dessa idade que, parecem serem mais cabeças do que muitas pessoas de 20 ou 30 anos hoje em dia) talvez esse discurso cairia por terra (pelo menos pra aquelas pessoas em que eu gostaria que lessem isso), mas tenho 29 anos, tenho curso superior, canto, toco violão, guitarra, baixo, bateria, saxofone e teclado, li mais de 20 livros nesses últimos 3 anos, pratico Kung Fú, escrevo, componho,  faço voz e violão, sou vocalista da Xeque Matte e tenho uma porção de outras habilidades que, quem já conversou comigo sabe do que estou falando. Ou seja, apesar dos defeitos, não me considero uma má pessoa e tenho moral o suficiente pra dizer que me considero um cara legal... e mesmo assim tem gente que não enxerga isso.

Para àquelas pessoas que não estão nem aí para com os sentimentos dos outros, acho que, se você chegou à esse ponto, ou você já sofreu demais (mas se fosse eu, jamais iria querer isso pra outra pessoa) ou você não está nem aí para as pessoas e para tudo que ela teve de fazer só para às vezes apenas ser notada e te querer bem. Sei que acho inútil isso que eu vou falar mas aprendam a dar valor à um "oi" bem intencionado, aprendam a dar valor pra uma pessoa que utiliza mais do silêncio do que de palavras sem alma e sem coração... pois essas sim irão lhe querer bem... e não vão se importar nem um pouco se você não estiver bem produzido/a, que irão poder te confortar (seja pelo telefone ou de corpo presente) depois de um dia inteiro de trabalho e quando você precisar.

Estou fazendo esse desabafo não só por mim, mas por todas àquelas pessoas que procuram o melhor nos outros, procuram serem bons para os outros, que procuram serem atenciosas com os outros e sempre não medir esforços pra arrancar um sorriso de alguém, por mais que o dia esteja ruim. E pra essas pessoas eu digo: continuem sendo as pessoas legais que vocês são (sei que não é fácil pois passo por isso o tempo todo). Nos esforçamos mais por um simples "oi", damos a cara à tapas por um simples sorriso e vamos mais longe apenas por um olhar porque fazemos isso de coração. Seremos notados um dia por alguém que não nos deu valor, mas, como sempre, vai ser tarde demais pra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário