segunda-feira, 16 de junho de 2014

PLANETA BEER NA SEGUNDA, ENSAIO DA XEQUE MATTE NA TERÇA, ENSAIO DA XEQUE MATTE NA QUARTA (DE NOVO), XEQUE MATTE NO BILLY´S PUB NO SÁBADO... E UM ZUMBI NO DOMINGO

OLÁ AMIGOS!!!

Com a batera "elástica" do Gustavo, eu e o Dido fomos muito bem recebidos no Billy´s Pub e o público respondeu à altura!!! Curtí muito o show! Dia 28/06 estaremos lá de novo!!!

Mais uma semana cheia (cada vez mais cheia por sinal). Estou tendo que dar conta dos meus compromissos pessoais (que não são poucos e nem um pouco fáceis... quem está muito próximo de mim sabe o que anda acontecendo no meu dia a dia, mas não vou entrar em detalhes aqui) além da minha "recente" carreira musical (estou vivendo uma vida dupla... quase um super herói hehehe).

Pra quem nunca me viu tocando guitarra (esse ano achei que iria ficar mais no violão... mas pelo andar da carruagem, acho que vou ter que tocar os dois instrumentos hehe)! Pelo menos não fiz feio hahahahah!!!

Mas não tenho que reclamar de nada (como eu postei no facebook esses dias: Quando a coisa tá feia, mostre para a vida que "QUEM MANDA NESSA p&%#a SOU EU!!!"), o esforço extra pra administrar isso tudo logo é recompensado pela retribuição do pessoal que vem acompanhando o que venho fazendo (que vem aumentando cada vez mais)... e mais uma vez agradeço à todos por isso. E que venha mais uma semana cheia... depois da correria dessa semana, não duvido de mais nada... estamos trilhando um caminho difícil, mas acredito ser o caminho certo!

Sem mais enrolação, na segunda-feira dei uma passada rápida no Planeta Beer e dar uma observada no som do acústico do Júnior Zaccaron (https://www.facebook.com/edson.zaccaron?fref=ts) que sempre está lá todas  às segundas e sextas enchendo a casa com a sua voz e seu violão (na verdade só fui oferecer uma proposta de tocar junto com a Xeque Matte... nada concreto ainda, mas temos certos interesses em comum... musicalmente falando). E como sempre é uma boa dica pra segunda-feira.

Terça e quarta de ensaios com a Xeque Matte! Tivemos que intensificar os ensaios porque eu tive que fazer a guitarra da banda (havia um BOOOOOOM tempo que eu não tocava guitarra e cantava ao mesmo tempo... faço voz e violão mas não é a mesma coisa) e ao meu ver, não deixamos muito à desejar com essa nova formação da banda (ficamos um pouco mais limitados em palco, mas em compensação ganhamos muito em conjunto... sem falar que esse estilo novo de tocar com a banda em trio, apesar de que no início me assustou um pouco, me agradou muito no fim das contas). Como eu e o Dido já tocamos juntos há muuuuuito tempo, só tivemos o trabalho de adaptar as músicas, ensaiar a sequencia, colocamos algumas passagens diferentes (pro caso do show não ficar muito "reto") e ficar "antenado" um no outro. Ah, detalhe: tive aula de canto no Centro de Música na quarta antes do ensaio (imaginem como ficou a minha garganta na quinta de manhã hehehe).

Obrigado ao Leo (proprietário do Billy´s Pub) pela oportunidade! E prometemos fazer melhor ainda na próxima!!!

Sábado, dia da apresentação no Billy´s Pub - https://www.facebook.com/leonardo.leonardeli.3?fref=ts - (tive um compromisso pessoal que me deixou ocupado praticamente o dia inteiro... como só começamos a tocar a 1:00 da manhã, não tive problema com o horário... só fiquei meio chateado porque não consegui tocar n o Mek´s essa semana... fazer o quê... não dá pra abraçar o mundo... pelo menos não agora hehehe). Chegando no local a banda ??? de Sombrio tinha recém começado à tocar. Com uma formação clássica do rock n´Roll (voz, guitarra, baixo e bateria em quarteto), o pessoal agitou a noite com clássicas desde Born to Be Wild do Steppenwolf até Fátima do Capital Inicial! Muito bom o som dos caras (e ficou na nossa responsabilidade em manter o pessoal animado daí em diante)!



Colocamos em prática a nossa formação em trio e saímos de início "quebrando tudo", fazendo o pessoal se levantar das mesas e sair do chão com uma versão mais "pegada" de Tempo Perdido do Legião Urbana, seguido de O Passageiro do Capital Inicial e uma versão mais rápida de Tempos Modernos (a partir daí, o show já estava ganho). O pessoal saiu do chão quando tocamos músicas memoráveis como Camila Camila do Nenhum de Nós (à nossa maneira é claro), She e Basket Case do Greenday e encerrando a noite com um Tarde de Outubro do CPM22 (que nunca falta em um show da Xeque Matte)! Mais detalhes do show vocês poderão conferir dia 28/06 (dia esse em que tocaremos de novo no Billy´s) e dia 20/07 no Duca´s Pub! Conseguimos com esse show mais duas datas pra tocar lá de novo, mas ainda não confirmamos!

E lá se foi a semana! Queria agradecer ao Gustavo pela performance (engrandeceu pra caramba o show) e estaremos lá de novo (à pedido do Leo, o proprietário do Billy´s) com mais novidades durante o show (já estamos trabalhando nisso) e vamos pra mais uma semana!!! Mais adiante eu posto a programação (ainda tenho alguns locais à confirmar... posto assim que tiver todos)!

Valeu amigos! Um abraço à todos!!!

Fui!!!

3 comentários:

  1. saudações manooooo. só n vale postar a hora que vai no banheiro, hein bicho feio!
    sucesso manoo!!

    tudibão0

    ResponderExcluir
  2. Esse dia foi louco auahuahua muito massa ! sucesso pra nós ... =)

    ResponderExcluir