terça-feira, 1 de julho de 2014

ENSAIO DA XEQUE MATTE NA TERÇA NO METEORO ESTÚDIO, AULA DE CANTO NA QUARTA, ENSAIO DA XEQUE MATTE NA CASA DO GUSTAVO NA SEXTA, SHOW DA XEQUE MATTE NO BILLY´S PUB NO SÁBADO... É, FOI ISSO!!!

Uma das primeiras formações da Xeque Matte em 2003!!! Da esquerda pra direita: Giovani Magri (mico), Pedro Roseng (Pedrinho), Edilson Bittencourt (dido), eu - Karlus Valga (nego) e Jean Tiago (tito). Sem palavras pra descrever essa turma! 

Olá amigos (e sim... semana dedicada à Xeque Matte)!

Semana de foco total para o show no Billy´s Pub (https://www.facebook.com/leonardo.leonardeli.3?fref=ts)no Sábado! Não querendo dizer que os outros shows não foram tão importantes, mas esse merecia uma atenção especial porque fomos convidados para abrir o show da banda O Quarteto, que é formada pelos integrantes da muito bem conhecida e apreciada banda JOHN BALA JONES!!! Então, tínhamos de fazer bonito.

Tinha tudo para ser mais uma grande noite! Estávamos animados com o show que fizemos no Billy´s dia 14-06 e então fizemos bem a nossa lição de casa hehehe!

Programamos dois ensaios na semana (um no Meteoro Estúdio - https://www.facebook.com/meteoro.estudiodeensaios?fref=ts - e outro na casa do Gustavo dos Anjos (https://www.facebook.com/gustavodosanjos85?fref=ts - atualmente o baterista da Xeque Matte) que, gentilmente forneceu o seu home stúdio pra fazer o ensaio (recordei os velhos tempos de Xeque Matte quando nós ensaiávamos na garagem do Mico (Giovane Magri)... quando carregávamos as caixas de som, juntávamos tudo em um círculo e som alto pra tudo quanto for lado hahahahah... bons tempos aqueles). E, ao que tudo indica, estamos conseguindo um conjunto muito bom nessa nova formação na banda (se teve alguma coisa de ruim até agora, foi o fato de que eu terei de cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo... faz tempo que eu não fazia isso... é trabalhoso mas tô adorando hehehe)... sem falar que tocar em trio, apesar de perdermos em liberdade no palco, é de chamar a atenção do público (principalmente quando pegamos um reggae ou uma balada de violão e transformamos ela no estilo Xeque Matte de tocar... pra nós, isso é uma satisfação imensa)!

Batera das bandas ANIME PLAY, GRANGRENA INC. e atualmente na XEQUE MATTE, foi muito legal da parte do Gustavo em convidar a banda pra fazer o ensaio na casa dele! Além de um baita músico, um cara muito bacana e responsa... e que se encaixou na banda como se já tocássemos juntos há um tempão! Valeu a força e a paciência aí Gustavo!!!

Ainda no meio da semana tive minha aula de canto no Centro de Música, onde a cada ensaio o Dú me manda atingir notas CADA VEZ MAIS ALTAS em vóz de cabeça e de apito (acreditem, é uma tortura, mas o resultado é assustadoramente positivo... só não façam isso sem a presença de um profissional hehehe), isso quando não vem exercícios de apojatura, melisma, glissando... e mais um monte de coisas que ainda não lembro dos nomes). Me divirto muito nessas aulas pois o pessoal de lá é muito carismático e divertido (só quem faz aulas de música lá sabe do que estou falando).

E chegou o sábado... e tudo preparado para o show. Abrimos a noite no Billys (que estava muito legal, casa movimentada, pessoal receptivo, palco pequeno, pessoal dançando, ambiente agradável... tudo em ordem... como eu gostaria que todos os shows da Xeque Matte fossem assim). Não podíamos chamar muito a atenção porque, afinal de contas, a noite não era nossa. Até mandei umas piadas costumeiras da banda como "... e hoje prometemos à vocês que assistir ao show da Xeque Matte não será TEMPO PERDIDO!!! (e de imediato, puxei um dos riffs mais conhecidos do rock nacional)" ou "... no ônibus, fora o motorista e o cobrador, o resto é tudo PASSAGEIRO (e em seguida toquei a sequencia de quatro notas que todo mundo conhece do Capital Inicial)!!!" ... tinha mais cartas na manga, mas preferi guardá-las porque não eramos a atração principal hehe.

E mais uma vez, o pessoal do Billy´s respondeu à altura! Arrancamos aplausos quando terminamos de tocar a música da Banda "Meu Sol" (detalhe: só falamos que era música da banda depois que tocamos ela... imaginem como me senti naquele momento), Fizemos o pessoal cantar junto com as famosas músicas do Green Day que colocamos no repertório (Basket Case, She e When I come Around), o pessoal foi à loucura com a versão Xeque Matte de "Camila" do Nenhum de Nós, "Aonde Você Mora" do Cidade Negra e "Me Odeie" do Reação em Cadeia e tínhamos muito mais à oferecer, mas, como eu tinha dito antes, a noite não era nossa!

                                      
Abrir uma noite para uma banda de rock com repercussão nacional... não tem preço! Obrigado amigos da O QUARTETO pelo carinho e pela paciência que tiveram com esse trio de malucos que é a Xeque Matte!!! Valeu! 

Em seguida, sobe no palco... eles o pessoal da O QUARTETO! Um pessoal muito legal e exemplo de humildade pra todos (o Guilherme Ribeiro é um cara muito calmo e atencioso com todos... sem falar na galera que vinha junto dele compondo O QUARTETO). Terminamos de tocar e em seguida eles já vieram instalando o equipamento deles (sim, eles mesmos que fizeram toda a passagem de som, o que me deixou mais impressionado ainda)... e quanto ao som... sem comentários!!!

E tá aí a turma: da esquerda pra direita (pra quem ainda não conhece): Edilson Bittencourt (dido), Guilherme Ribeiro (a voz da O QUARTETO e JOHN BALA JONES), eu (Karlus Valga) e Gustavo dos Anjos... bah, que noite lol !!!

NINGUÉM, EU DISSE... NINGUÉM, FICOU PARADO com o som deles! Tocaram de tudo! Desde Dazaranha, O Rappa, Michael Jackson, Charlie Brown Jr, Raul Seixas e, é claro, os sucessos da John Bala Jones "Ei Moleque" e "Da Ladeira", do jeito "John" de tocar!!! De repente, a noite (que já estava boa) ficou melhor ainda com o swing e a levada do O QUARTETO. Parabéns ao pessoal da banda e ao pessoal do Billy´s que, está fazendo uma gama de bons eventos, trazendo pessoal de qualidade e, o mais incrível de tudo, dando oportunidade ao pessoal da região (que tem muita coisa boa).

Ah! Tivemos também a participação especial do Alex Santos (https://www.facebook.com/profile.php?id=1079151189&fref=ts - à esquerda do Guilherme) que, junto do pessoal do O QUARTETO, agitaram a noite no Billys! Uma noite muito animada pra todos (desde o pessoal da platéia, até o pessoal do palco)!

E essa foi a minha semana passada. Não sei como vai ser essa semana (ainda não planejei uma rota, mas pretendo visitar alguns lugares e dar o meu parecer por aqui) porém estou cada vez mais animado com o andamento das coisas. Confesso que estou me dedicando muito pra conseguir agradar à maioria, mas fico um pouco triste porque ainda tenho muito à oferecer e ainda não encontrei tempo disponível o suficiente pra isso.

Desistir jamais... PERSISTIR SEMPRE MAIS!!!

Até mais!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário