quinta-feira, 24 de julho de 2014

DOMINGO NO DUCA´S PUB COM CLUB HAVANA, XEQUE MATTE E DANCE MAGGIE (RED HOT CHILLI PEPPERS COVER)!!!


Agora estamos modestamente equipados hehehe! Aparelhagem nova (fora os instrumentos e os cubos de guitarra, o resto é nosso)!!! 

Olá amigos!!!

Sim, a cada semana a atualização das postagens estão ficando cada vez mais atrasadas e não preciso que me lembrem disso (como eu não ganho nada, exceto o carinho e a atenção do pessoal que vem acompanhando a gente, pra atualizar mesmo... vou fazendo no meu ritmo e ao tempo em que eu tenho disponível). Estamos com muitas ideias novas pra colocar na banda e, por motivos óbvios, não estamos conseguindo colocar tudo em prática... ainda.

Galera marcando presença no Duca Pub neste domingo (20/08)! Nós estivemos lá (junto com o Club Havana e Dance Maggie)!

Bom, contando um pouco do que aconteceu neste domingo no Duca´s Pub em Criciúma... tivemos um bom público marcando presença no Rock Sunday... um pessoal já conhecido nosso, além de uma galera nova em que a gente recebeu com muito carinho. Aproveitamos pra colocar a aparelhagem nova da banda no palco (sim, temos aparelhagem própria agora... agora ninguém nos segura) e tivemos uma noite regada de boa música (quem não foi, infelizmente eu não tenho o poder de voltar no tempo pra mostrar tuuuuuuuudo de novo... então, contentem-se com essa humilde, mas de coração, postagem... ou fiquem antenados no próximo Rock Sunday, onde estamos com a ideia de fazer mais uma edição, ou em agosto ou em setembro).

Pessoal voltando a ver a Xeque Matte em ação! Tito, Rafa e Carol! Valeu pela presença gente! Valeu mesmo!

Começando a noite com a galera do Club Havana (não tinha visto os caras ao vivo, mas com certeza... PRECISO VER ESSES MALUCOS DE NOVO HAHAHA). Um Rock N´Roll de presença, peso, duelo de solos de guitarras, sincronia total e uma desenvoltura muito diferente de todas as bandas em que eu já vi dentro desse estilo. Apesar do repertório obter clássicos tocados por muitas outras bandas de rock na região (Credence, Steppenwolf, Beatles e outras na linha do rock clássico), os caras possuem um comportamento próprio em cima do palco e isso também acaba refletindo tanto na desenvoltura do show quanto na forma de tocar as músicas... parabéns rapazes! vou fazer uma força pra ver o som de vocês de novo (vontade não falta hehehe)!

Haaaaaaaaaaa!!! Mega presença de palco!!! O tamanho do palco pequeno não foi nada pra eles! Valeu rapazes!

Em seguida foi a nossa vez! Tivemos alguns problemas técnicos (meu microfone caiu do pedestal por duas vezes, o que quase tirou o brilho da apresentação... mas, conosco não tem muito disso não... mandamos ver assim mesmo hehehe), alguns erros de conjunto, porém acabamos por fazer um bom show, a ponto de manter a galera animada e de arrancar aplausos e elogios no fim do show (confesso que não foi uma das nossas melhores apresentações... mas seguimos assim mesmo). O repertório foi o que sempre tocamos (com algumas paradas diferentes pois estamos sempre colocando um detalhe novo em cada show) e com ele, conseguimos alegrar o pessoal ali presente (espero que o Eddie Veder tenha escutado as minhas preces hehehe... se não entendeu a piada, é porque não foi no show... não posso fazer nada, há não ser convidá-lo pra comparecer no próximo hehehe).

Nosso formato "modesto" de sempre hehehe! 

E pra fechar a noite, nada melhor do que o som desses caras que eu tiro o chapéu e passo pra galera! Dance Maggie, fazendo o que eles sabem fazer de melhor que encantar o público com o som mais doido do planeta que é o Red Hot Chilli Peppers! Tive a honra de auxiliar o som pra eles (e peço desculpas desde já se o que oferecemos não foi o bastante... de coração) e a sensação de estar bem perto dos caras tocando Californication, Can´t Stop, Snow, Around the World, Scar Tissue e muitas outras foi ÉPICA!!! Não tinha como ficar parado com o som deles (tava querendo muito ir a um show deles... e tive a sorte de dividir o palco com eles hehehe... valeu Paulo e pra todo mundo do Dance Maggie)!

O que dizer dos caras? Não tenho palavras... quem ainda não ouviu, é bom que vá logo!!! 

E foi isso amigos! Me senti muito bem dividindo o palco com duas bandas em que dispenso comentários e que, confesso, ficamos devendo em alguns pontos. Espero que nos compreendam em relação a isso e que um dia retribuiremos à altura.

E teremos um memorável show dia 30/08 no Billy´s Pub em Balneário Arroio do Silva! Confiram o flyer abaixo:

Neste nós iremos com tudoooooooo!!!

E assim encerro mais uma postagem! Até mais!!!

domingo, 13 de julho de 2014

BILLY´S PUB COM XEQUE MATTE, VINIL PRA K7 E AMIGOS... NÃO PODERIA TER SIDO MELHOR!!!


Xeque Matte e Vinil pra K7 no Billy´s Pub! Casa lotada e o pessoal do Vinil mandando bem pra caramba... tínhamos de responder à altura hehehe!

OLÁ AMIGOS!!! QUANTO TEMPO!!!

Sim, fiquei um tempão sem postar nada (quase duas semanas... mas não foi por falta de vontade), mas em compensação estamos fazendo uma correria nos bastidores da Xeque Matte pra oferecer o melhor para quem vem acompanhando o nosso trabalho (compra de equipamento novo, agendando datas de shows, cuidando do material de divulgação da banda, ensaiando o repertório novo, compondo e criando material próprio da banda... e por aí vai). E já que a resposta da galera está bem evidente e correspondendo às expectativas, eu, o Gustavo e o Dido não tivemos outra alternativa há não ser investir na banda.

Não postei nada na semana passada porque simplesmente NÃO TIVEMOS NADA NA SEMANA PASSADA há não ser a parte interna da banda em que citei acima (ficamos focados nessas duas últimas semanas todas nisso... e como resposta, vocês verão mais apresentações da banda e mais coisas novas que virão por aí). E para quem achou que desanimamos com isso: de certa forma um pouco porque não fizemos nenhuma apresentação na semana passada, mas tivemos os ânimos novamente em alta quando conseguimos concluir muita coisa extra show que vai fazer com que a Xeque Matte ganhe lá na frente (e vocês também é claro).

Nossa atual formação! Eu (Karlus Valga) na guitarra e voz, Edilson (dido) Bittencourt no baixo e Gustavo dos Anjos na Bateria! Que essa parceria perdure!!! Valeu amigos!

Bom, essa última semana tivemos mais uma apresentação no Billy`s Pub (https://www.facebook.com/leonardo.leonardeli.3?fref=ts) em Balneário Arroio do Silva (13/07), onde já nos sentimos em casa quando vamos para lá (eu particularmente adoro o ambiente, o público, o som e a receptiva do lugar... Parabéns ao Leo por proporcionar um lugar tão bacana, tanto pra tocar, quanto para sair e se divertir).


À pedido do Leo, fiz um "voz e violão" no início da noite (com uma boa receptividade do público em que fiquei de cara). Durante o meu show, acabei encontrando amigos de longa data como o meu colega da faculdade de Educação Física Felipe Matos de Souza (https://www.facebook.com/filipe.matosdesouza?fref=ts), meu amigo dos tempos de Circuito Talismã Calçados de Xadrez Rápido (isso em 2001-2002) e guitarrista da banda Nazaruts Frank Becker (https://www.facebook.com/frank.becker.735?fref=ts) e o pessoal da Banda Filtro (https://www.facebook.com/filtro.filtro.1?fref=ts) de Sombrio (dividimos o som da noite na primeira em que tocamos no Billy´s... os caras, além de serem muito bons em cima do palco, os caras são muito legais (gostaria de tocar com vocês de novo amigos!!!).

Vinil pra K7 no palco!!! Até eu tive que párar o que eu estava fazendo pra ver os caras! Agora eu sei porque o pessoal gosta tanto deles! Valeu pessoal! Sucesso pra nós!

E a atração da noite foi nada mais nada menos que a banda Vinil pra K7 (facebook do Junior, o guitarrista da banda - https://www.facebook.com/vinil.junior?fref=ts), que levou o seu público em peso para o Billy´s (muuuuita geeeente... e todos fãs fieis da banda). Com o seu rock levado dos anos 80 e 90, os caras simplesmente reproduziram o que temos de melhor no rock nacional (Legião Urbana, Capital Inicial, Nenhum de Nós, Raul Seixas, Titãs (com Bichos Escrotos... nunca tinha ouvido uma banda tocar essa música), Engenheiros do Hawaii... só sucessos (e é claro que a galera não ia ficar parada... nem se quisesse). Os caras terminaram o show com direito a bis da platéia e tudo... simplesmente SENSACIONAL!!!

Não poderia esquecer de duas pessoas que, atualmente, são as principais incentivadoras da Xeque Matte e sempre estão ali perto da gente quando estamos em cima do palco! À esquerda, Bianca Peruchi (namorada do dido) e Renata Bez (namorada do Gustavo)! Meninas, obrigado pela atenção, carinho e paciência que vocês estão tendo com a gente hehehe!!! Acreditem, a atenção de vocês é muito importante pra gente!

Tocamos em seguida! Tivemos que mudar um pouco o nosso repertório (afinal, o repertório do Vinil pra K7 tinham algumas músicas que também estavam no nosso) e ficamos apreensivos pois achávamos que a galera iria embora assim que a gente subisse no palco. Ainda bem que estávamos errados hehehe! O pessoal ficou em peso, cantando e dançando juntos à cada música... enfim, o pessoal aproveitou cada música do nosso repertório (no fim, tivemos de tocar as músicas que tiramos... e o sucesso foi o mesmo... pra nossa alegria).

E assim foi mais uma noite no Billy´s! A galera receptiva como sempre, estreamos alguns equipamentos novos: meu violão Crafter com um jogo de cordas Elixir sugerido pelo Daví Castelan (https://www.facebook.com/davicastelan?fref=ts - Valeu Davi pela competência, atenção e paciência que você tem tido conosco hehehe) da A Musical de Criciúma (https://www.facebook.com/amusical.criciuma?fref=ts) que fez o maior sucesso no início da noite, um cubo Meteoro Nitrus para guitarra (também sugestão do Davi) e mais alguns equipamentos pequenos que fizeram um boa diferença ontem. Testamos algumas músicas novas do repertório e estamos melhorando a nossa parte de divulgação (em breve teremos novidades nessa parte da banda).

E não percam a oportunidade de nos ver novamente no dia 20/07 no Rock Sunday (https://www.facebook.com/events/262283833960944/?fref=ts) no Duca´s Pub em Criciúma, juntamente com o pessoal do Club Havana (https://www.facebook.com/bandaclubhavana?fref=ts) e Red Hot Chilli Papers Cover (facebook do Paulo Roberto, o vocalista da banda - https://www.facebook.com/pauloroberto.domingos?fref=ts). Esse promete ser mais um grande evento!

Prometemos esquentar o domingo com o que temos de melhor! Nos encontramos lá!

Bom, e assim encerro a postagem! E mais uma vez agradeço o apoio, o carinho, a atenção e a paciência (hehe) do pessoal que vem nos acompanhando! Estamos procurando melhorar a cada apresentação (não só a parte de som em si, mas a banda como um todo) e isso vem acontecendo porque vocês estão fazendo valer todas as noites mal dormidas, os dias inteiros de divulgação, ensaios, agenda de shows... TUDO!!! Obrigado à todos!!!

E vamos em frente! Até mais!!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

ENSAIO DA XEQUE MATTE NA TERÇA NO METEORO ESTÚDIO, AULA DE CANTO NA QUARTA, ENSAIO DA XEQUE MATTE NA CASA DO GUSTAVO NA SEXTA, SHOW DA XEQUE MATTE NO BILLY´S PUB NO SÁBADO... É, FOI ISSO!!!

Uma das primeiras formações da Xeque Matte em 2003!!! Da esquerda pra direita: Giovani Magri (mico), Pedro Roseng (Pedrinho), Edilson Bittencourt (dido), eu - Karlus Valga (nego) e Jean Tiago (tito). Sem palavras pra descrever essa turma! 

Olá amigos (e sim... semana dedicada à Xeque Matte)!

Semana de foco total para o show no Billy´s Pub (https://www.facebook.com/leonardo.leonardeli.3?fref=ts)no Sábado! Não querendo dizer que os outros shows não foram tão importantes, mas esse merecia uma atenção especial porque fomos convidados para abrir o show da banda O Quarteto, que é formada pelos integrantes da muito bem conhecida e apreciada banda JOHN BALA JONES!!! Então, tínhamos de fazer bonito.

Tinha tudo para ser mais uma grande noite! Estávamos animados com o show que fizemos no Billy´s dia 14-06 e então fizemos bem a nossa lição de casa hehehe!

Programamos dois ensaios na semana (um no Meteoro Estúdio - https://www.facebook.com/meteoro.estudiodeensaios?fref=ts - e outro na casa do Gustavo dos Anjos (https://www.facebook.com/gustavodosanjos85?fref=ts - atualmente o baterista da Xeque Matte) que, gentilmente forneceu o seu home stúdio pra fazer o ensaio (recordei os velhos tempos de Xeque Matte quando nós ensaiávamos na garagem do Mico (Giovane Magri)... quando carregávamos as caixas de som, juntávamos tudo em um círculo e som alto pra tudo quanto for lado hahahahah... bons tempos aqueles). E, ao que tudo indica, estamos conseguindo um conjunto muito bom nessa nova formação na banda (se teve alguma coisa de ruim até agora, foi o fato de que eu terei de cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo... faz tempo que eu não fazia isso... é trabalhoso mas tô adorando hehehe)... sem falar que tocar em trio, apesar de perdermos em liberdade no palco, é de chamar a atenção do público (principalmente quando pegamos um reggae ou uma balada de violão e transformamos ela no estilo Xeque Matte de tocar... pra nós, isso é uma satisfação imensa)!

Batera das bandas ANIME PLAY, GRANGRENA INC. e atualmente na XEQUE MATTE, foi muito legal da parte do Gustavo em convidar a banda pra fazer o ensaio na casa dele! Além de um baita músico, um cara muito bacana e responsa... e que se encaixou na banda como se já tocássemos juntos há um tempão! Valeu a força e a paciência aí Gustavo!!!

Ainda no meio da semana tive minha aula de canto no Centro de Música, onde a cada ensaio o Dú me manda atingir notas CADA VEZ MAIS ALTAS em vóz de cabeça e de apito (acreditem, é uma tortura, mas o resultado é assustadoramente positivo... só não façam isso sem a presença de um profissional hehehe), isso quando não vem exercícios de apojatura, melisma, glissando... e mais um monte de coisas que ainda não lembro dos nomes). Me divirto muito nessas aulas pois o pessoal de lá é muito carismático e divertido (só quem faz aulas de música lá sabe do que estou falando).

E chegou o sábado... e tudo preparado para o show. Abrimos a noite no Billys (que estava muito legal, casa movimentada, pessoal receptivo, palco pequeno, pessoal dançando, ambiente agradável... tudo em ordem... como eu gostaria que todos os shows da Xeque Matte fossem assim). Não podíamos chamar muito a atenção porque, afinal de contas, a noite não era nossa. Até mandei umas piadas costumeiras da banda como "... e hoje prometemos à vocês que assistir ao show da Xeque Matte não será TEMPO PERDIDO!!! (e de imediato, puxei um dos riffs mais conhecidos do rock nacional)" ou "... no ônibus, fora o motorista e o cobrador, o resto é tudo PASSAGEIRO (e em seguida toquei a sequencia de quatro notas que todo mundo conhece do Capital Inicial)!!!" ... tinha mais cartas na manga, mas preferi guardá-las porque não eramos a atração principal hehe.

E mais uma vez, o pessoal do Billy´s respondeu à altura! Arrancamos aplausos quando terminamos de tocar a música da Banda "Meu Sol" (detalhe: só falamos que era música da banda depois que tocamos ela... imaginem como me senti naquele momento), Fizemos o pessoal cantar junto com as famosas músicas do Green Day que colocamos no repertório (Basket Case, She e When I come Around), o pessoal foi à loucura com a versão Xeque Matte de "Camila" do Nenhum de Nós, "Aonde Você Mora" do Cidade Negra e "Me Odeie" do Reação em Cadeia e tínhamos muito mais à oferecer, mas, como eu tinha dito antes, a noite não era nossa!

                                      
Abrir uma noite para uma banda de rock com repercussão nacional... não tem preço! Obrigado amigos da O QUARTETO pelo carinho e pela paciência que tiveram com esse trio de malucos que é a Xeque Matte!!! Valeu! 

Em seguida, sobe no palco... eles o pessoal da O QUARTETO! Um pessoal muito legal e exemplo de humildade pra todos (o Guilherme Ribeiro é um cara muito calmo e atencioso com todos... sem falar na galera que vinha junto dele compondo O QUARTETO). Terminamos de tocar e em seguida eles já vieram instalando o equipamento deles (sim, eles mesmos que fizeram toda a passagem de som, o que me deixou mais impressionado ainda)... e quanto ao som... sem comentários!!!

E tá aí a turma: da esquerda pra direita (pra quem ainda não conhece): Edilson Bittencourt (dido), Guilherme Ribeiro (a voz da O QUARTETO e JOHN BALA JONES), eu (Karlus Valga) e Gustavo dos Anjos... bah, que noite lol !!!

NINGUÉM, EU DISSE... NINGUÉM, FICOU PARADO com o som deles! Tocaram de tudo! Desde Dazaranha, O Rappa, Michael Jackson, Charlie Brown Jr, Raul Seixas e, é claro, os sucessos da John Bala Jones "Ei Moleque" e "Da Ladeira", do jeito "John" de tocar!!! De repente, a noite (que já estava boa) ficou melhor ainda com o swing e a levada do O QUARTETO. Parabéns ao pessoal da banda e ao pessoal do Billy´s que, está fazendo uma gama de bons eventos, trazendo pessoal de qualidade e, o mais incrível de tudo, dando oportunidade ao pessoal da região (que tem muita coisa boa).

Ah! Tivemos também a participação especial do Alex Santos (https://www.facebook.com/profile.php?id=1079151189&fref=ts - à esquerda do Guilherme) que, junto do pessoal do O QUARTETO, agitaram a noite no Billys! Uma noite muito animada pra todos (desde o pessoal da platéia, até o pessoal do palco)!

E essa foi a minha semana passada. Não sei como vai ser essa semana (ainda não planejei uma rota, mas pretendo visitar alguns lugares e dar o meu parecer por aqui) porém estou cada vez mais animado com o andamento das coisas. Confesso que estou me dedicando muito pra conseguir agradar à maioria, mas fico um pouco triste porque ainda tenho muito à oferecer e ainda não encontrei tempo disponível o suficiente pra isso.

Desistir jamais... PERSISTIR SEMPRE MAIS!!!

Até mais!