domingo, 27 de setembro de 2015

... CADÊ O PÚBLICO???


Olá amigos!!! E um bom dia/boa tarde/boa noite... de novo...


Vídeo novo e sem nenhum preparo hehehe

E vamos mantendo o ritmo porque, alguma vez me disseram (ou ouvi isso em um filme... não Lembro) que o segredo para escrever bem é "escrever". Mas depois de tanto tempo (e com o passar da idade) a gente vai tentando diminuir a quantidade e melhorar a qualidade... então dosar essa "via de mão dupla", ultimamente, não tá fácil (queria escrever mais... muito mais... porém, não é tão simples sentar na frente do notebook, sair digitando freneticamente e torcer pra que saia alguma coisa com algum sentido... não consigo fazer isso). 

Aqui estou eu, todas às quintas-feiras, à partir das 21:00 horas... fazendo da noite, pelo menos, umpouco mais barulhenta hehehe.  https://www.facebook.com/thelostpubbar?fref=ts

Como de costume, sempre tento escrever sobre situações interessantes decorrentes do meu dia a dia e dessa vez não vai ser diferente (pra alguns pode ser legal, pra outros... tanto faz). Como já deve ser do conhecimento da maioria do meu "humilde" público (pra não dizer "ainda em fase de extensão") venho fazendo apresentações com voz e violão (fiz o blog pra divulgação no início, mas no fim acabei que aproveitando melhor o espaço e... bom, não vou repetir a descrição de entrada do blog de novo) e até os meu vídeos no Youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCYwvfVpo6ECk38rP3HZSn-A ... a maioria feitos no ano passado, quando eu estava começando a fazer isso ... então a maior parte dos vídeos são MUUUUUUUUITO RUINS HAHAHAHAHA... mas estou regravando todos com um violão melhor, com mais um ano de experiência fazendo voz e violão... enfim, ainda estou aperfeiçoando isso tudo) e de vez em quando você se depara com a seguinte situação: você sai de casa, organiza toda a sua aparelhagem, chega no local, arruma tudo e quando chega a hora de tocar... CADÊ O PÚBLICO???

Sim minha gente! Já aconteceu de eu chegar no local e tocar apenas para as mesas e cadeiras (e já me aconteceu mais de uma vez hehehe). Você sai de casa, todo empolgado, crente que vai ganhar mais um cachê legal na noite com o que mais gosta de fazer (quem toca violão há bastante tempo e faz shows àfora, sabe do que eu tô falando)... e nada. Essa sensação só não é pior que àquela em que você tá de "boa conversa" com a mina, conhecendo ela, trocando bons (mas "distantes") momentos e quando chega aquele momento do beijo... você toma aquele "toco" que te deixa injuriado pelo resto da semana (e sim... isso já me aconteceu mais de uma vez também ... vida longa aos homens de boas intenções e incompreendidos pelo sexo oposto). Enfim... não é legal... mas todo o artista está sujeito à essa e outras situações, no mínimo, constrangedoras.

E a coisa fica mais interessante quando você convida todos os seus amigos, parentes, conhecidos para prestigiar o show... e , é claro, ninguém aparece (claro que não é obrigação dessa gente marcar presença todas as vezes em que você estiver se apresentando mas, se puder, vai ser um ponto a mais aí pra me lembrar dos "entes" queridos QUANDO EU FOR FAMOSO hehehehe). Você marca umas pessoas no facebook, fala com o dono da casa do show que convidou "UMA GALERA" ... e a mágica acontece... ou deveria acontecer. 

Pra quem está do outro lado do palco, pode parecer um absurdo, mas pra quem já tem um tempo de estrada isso, nas devidas proporções é claro, já virou rotina (ah Karlus, mas você é um bom músico, tem uma boa voz, toca em um monte de lugares, é bem conhecido... quem não gostaria de te ver cantar? ... podem acreditar, já me fizeram comentários desse tipo). Houve uma vez em que eu cheguei no local, organizei toda a aparelhagem e não apareceu UMA ALMA VIVA PRA GRITAR: "OW, TOCA RAUL AÍ!!!" É claro, à pedido do dono da casa, nem subi no palco. E é nessas horas em que um bom músico faz a diferença.

Nesse dia, o que eu fiz: procurei conversar com o dono da casa, com os empregados enfim... a ideia era conhecer o ambiente e as pessoas em que trabalham por ali (não com segundas intenções é claro, porque nessas horas você ainda está com a cabeça no show que não teve hehehe). Além de negociar o valor do cachê que, é claro, foi menor que o esperado. Parece algo simples, mas no momento em que as coisas saem do esperado, é muito difícil se manter com a cabeça no lugar e tentar buscar uma 
solução justa para os dois lados. 

É claro que não é culpa de ninguém quando a noite não dá córum. Fizemos a nossa parte (divulgando no facebook, convidando os amigos, parentes, conhecidos... e por aí vai) pra que a noite acontecesse. Se ela não aconteceu, aproveite testando músicas novas, ou uma afinação diferente, dê algumas dicas de sonorização e acústica para o local (pra quem já domina essa parte de sonorização) ou compartilhe outras histórias parecidas com os donos (acreditem, isso é mais comum do que parece... e não é 
vergonha nenhuma admitir isso... ou podem compartilhar dessa minha história mesmo que, não é grande coisa mas, acho que pode ajudar em alguma coisa hehehe). E outra coisa: não crucifiquem os seus amigos por causa disso. É claro que ter um pessoal legal que te acompanha é interessante (principalmente se eles comem e bebem bastante hehehe) mas se você não tem essa "galera", não se sinta mal pois se a casa quer um público legal, ela também tem que fazer a parte dela... no mais, não desista por causa disso... uma hora você não vai mais precisar depender disso e o seu bom esforço vai prevalecer... até lá, continue se preparando, pra quando chegar uma oportunidade, você já vai estar preparado pra ela.




E é isso!!! Na dúvida, eu sigo tocando com o meu fiel companheiro das seis cordas que nunca me deixou na mão. Obrigado à todos que vêm acompanhando (muito obrigado MEEEEEESMO porque é muito difícil achar alguém hoje em dia que pare um tempinho pra ler uma tirinha na internet, quanto mais ler um texto desse tamanho em um blog) e, só pra título de lembrete mesmo, que estou todas as quintas-feiras no "The Lost Pub" em Morro da Fumaça, fazendo o som à partir das 21:00 horas com o meu parceiro de um braço só em que eu citei acima. O lugar é muito bacana, com dois andares (mesa de sinuca no andar de cima), boa comida (o burger especial, diga-se de passagem, está sendo o meu lanche da noite favorito ultimamente hehehe), um atendimento que dispensa comentários e a galera que frequenta o local vai pra se encontrar com os amigos ou em casais, jogar uma conversa fora, ouvir uma boa música... tudo isso em um belo e aconchegante ambiente. O meu vídeo acima foi gravado lá (desculpem a má qualidade, ainda estou aperfeiçoando isso hehehe) e este link/vídeo abaixo é de outro músico, o Júnior Zaccaron (https://www.facebook.com/edson.zaccaron?fref=ts) que, dispensa comentários (e o vídeo dele ficou muuuuuuito melhor que o meu hehehe).

E depois dessa, fico por aqui!!! Até à vista!!!

Fui!!!         

2 comentários: