quinta-feira, 8 de outubro de 2015

"...que não sabemos de tudo, que ninguém é vazio e que todos podem ser mais do que são agora (mega positivista... eu sei)..."

Olá amigos!!! E um bom dia/boa tarde/boa noite... e não... não me canso de escrever isso...

"... que me faltem palavras, mas que nunca me falte o poder de fazer do som algo maior que um mero barulho..." Aqui é onde a magia acontece!!!


Aproveitando essa quinta-feira chuvosa, e de folga, pra rabiscar mais ideias aqui no blog (não necessariamente ideias mas também fatos em que ocorrem no meu cotidiano e que podem oferecer alguma ajuda pra quem estiver interessado... ou simplesmente só mais um monte de palavras agrupadas falando de coisas em que não há o menor interesse em ler esses textos gigantes em que eu posto... que é o que acontece na maioria das vezes hahaha).

Bom, estive nessa terça-feira (06/10) na Feira do Livro aqui em Criciúma, onde tive a honra de ouvir uma palestra muito legal e produtiva com o Thedy Corrêa (Nenhum de Nós) sobre a importância do livro e da leitura como um todo (se não fosse pelo meu pai me lembrar bem na hora eu acho que teria perdido essa hehehe... valeu pai). E, o ponto de vista dele, além de fazer todo o sentido, me chamou muito a atenção... e me fez abrir a cabeça à ponto de me dedicar mais tanto na leitura, quanto na escrita.

Feira do Livro, aqui em Criciúma. Da esquerda pra direita: Eu (Karlus Valga), Thedy Corrêa e o meu pai (o senhor José Calos Ricardo que, graças à ele, foi possível tirar essa foto hehehe... valeu pai).


Segundo as palavras dele (ou bem perto disso porque eu não me lembro exatamente quais as palavras que ele utilizou pra expressar isso... e também porque o meu celular tinha esgotado o espaço de armazenamento BEEEEEM NA HORA EM QUE ELE IA DIZER O DESFECHO DA PALESTRA) " ... um bom contador de histórias nasce de um bom leitor de histórias... e essa é a importância do livro..." . O cara contou um história baseada em uma das letras de suas músicas (Eu Não Entendo), enriqueceu-a à ponto de todo mundo ficar mega focado em cada palavra que o cara disse, encorpou o conto, caprichou no desfecho e terminou a palestra com essas palavras (ou mais ou menos isso em que eu citei... quem estava lá sabe do que eu estou falando). Imaginem o "Brainstorm" em que eu tomei na hora.

Ninguém hoje é desinformado o bastante pra saber da importância do livro, isso é fato. Mas o ponto em que eu quero chegar é: como é legal ouvir de pessoas bem sucedidas (ou que simplesmente conseguiram ir mais além do que nós) usar toda a sua experiência de vida em prol de boas lições. Em um mundo turbulento como nos dias de hoje é muito raro a gente encontrar pessoas dessa natureza (hoje em dia, salve às exceções é claro,  uma pessoa que se deu bem só quer saber de manter o seu e pronto) ou, quando encontramos, não conseguem, pelo menos da maneira em que as pessoas o escutem, expressar a sua história.

E também, não desmerecendo o recado do Thedy, o recado valeu e muito (ainda mais com a forma em que ele expressou o mesmo). Tenho orgulho em ter uma média de leitura de 3 a 4 livros por ano (dependendo do livro, lendo dois ao mesmo tempo hahaha). E nem vou colocar aqui os benefícios deles no meu dia a dia (talvez no próximo post hehehe). E depois de ouvir essa palestra, é claro que, vou continuar e, se possível, até incentivar o pessoal. 

Minhas últimas aquisições... ainda nem comecei a ler graças aos outros dois livros que estão na fila...

São momentos como esses na vida (esses momentos em que você ouve algo genial e que muda parte da sua forma de ver as coisas) em que o mundo reserva pra gente só pra lembrarmos que não sabemos de tudo, que ninguém é vazio e que todos podem ser mais do que são agora. Por isso amigos, deixo aqui esse humilde recado à todos, e espero ter ajudado vocês com o que eu aprendi.

E depois dessa, fico por aqui... e deixo mais um vídeo pra vocês (Limp Biskit - Behind Blue Eyes)...


Já tô longe...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário