quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Como era mesmo...???

Olá amigos!!! E um bom dia/boa tarde/ boa noite... e... esqueci o que eu ia escrever aqui...

E mais uma vez (meio atrasados desta vez) escrevendo aqui no blog... e mais uma vez agradecendo o apoio da galera que vem acompanhando o blog, a fã page (https://www.facebook.com/karlusvr/ e já atingimos a marca de 150 curtidas em três semanas de existência... pra muitos não é um número considerável, mas pra mim, que busca mais que números e sim, um meio de me aproximar mais de quem acompanha os meus esforços, tá muito bom) e os vídeos no youtube (https://www.youtube.com/channel/UCYwvfVpo6ECk38rP3HZSn-A que deu uma aumentada nas visualizações... mas não estou buscando por números e sim um pouco do que eu costumo tocar nas minhas apresentações). Isso só tem a contribuir com o meu empenho e disposição pra continuar com essa empreitada.

Fiquei semana passada fora dos palcos (e acredito que essa semana também hehehe... e não, não tenho vergonha de dizer isso) e, como de costume, venho aproveitando o tempo disponível da melhor forma possível (falei um pouco disso em um post anterior). Mais centrado agora no meu material autoral (que vem me impressionando à ponto de terminar a letra e eu me perguntar: "Fui eu quem escrevi isso?") pois surgiram uma série de ideias em um dia em que eu estava bem disposto à terminar a outras ideias em que eu tinha gravado há um booooom tempo atrás (é... complicado assim mesmo).

Acontece que eu tenho um problema que sempre me tirou do sério à ponto de não conseguir dormir à noite: a minha péssima memória curta. Sim, pra quem me conhece, sabe do que eu estou falando. Eu tenho uma facilidade de lembrar coisas há muito atrás... em compensação, sou péssimo em guardar recados hahaha. Traduzindo isso pra música: sempre que eu tinha uma ideia legal (o que geralmente ocorre em qualquer lugar, a qualquer hora... no meu caso, e na maioria das vezes, longe de casa) eu esperava chegar em casa, escrever, desenvolver um pouco mais a ideia... e pronto (se saía alguma música na hora, ou não, dependia muito da ideia... ora saía uma música inteira... ora ficava apenas na ideia mesmo). Só que, quando eu chegava em casa... "como era a ideia mesmo?"... sim... eu esquecia completamente...

Era frustrante a sensação. Você estar em um ônibus de volta pra casa depois de uma rotina diária de trabalho, surgir aquele lampejo que poderia ser o próximo top 01 de todas as rádios do Brasil (... ou não...), chegar em casa, pegar o violão e... "branco total". E não tinha jeito de lembrar como era a frase, ou a melodia, ou o riff... sem chance.

A solução que eu encontrei: comprei um Smartphone (... eu sei... pareceu meio fútil essa), pois o celular que eu usava antes era meio arcaico e não dava pra gravar nada direito (sem contar a bateria que já tava mega viciada hehehe). E claro, aproveitei pra comprar um celular em que pudesse gravar áudio, vídeo, conexão à internet (até pra manter e facilitar os contatos) e agilizar essa parte de divulgação em geral. Problema resolvido (apesar de que, quando surge uma ideia na cabeça e eu aciono o gravador do celular, o pessoal fica me olhando de maneira meio estranha enquanto eu estou gravando um trecho no meio da rua ou em algum lugar público... não sei porquê).

Bom, esse foi mais um post! Minhas ideias estão "salvas" para sempre e agora vou poder dormir em paz (sem falar que vou poder aumentar o meu material autoral... quem sabe eu não consigo montar um repertório grande só com as minhas músicas... tá aí uma boa ideia pro futuro... quem sabe). Não posso, mais uma vez, deixar de agradecer a galera que vem acompanhando a minha trajetória (seja pelo blog, pelo facebook, pelo twitter ou pelo youtube ou em qualquer lugar deste mundo onde estiver hehehe) e saibam que estou me aperfeiçoando a cada dia pra oferecer algo a mais do que uma combinação de sons, melodia, harmonia, ritmo e letra... pelo menos, assim espero.

Até a próxima... e nos vemos por aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário