terça-feira, 8 de setembro de 2015

EEEEEEUUUUU VOLTEEEEEEEIIIIIIIII!!

Olá amigos! E um bom dia/boa tarde/boa noite... e por aí vai...

Sem saber como dizer isso, mas com uma certa motivação e disposição física (mas ainda sem muito tempo)... sim! Estou voltando a escrever por aqui. O motivo? Não sei ao certo. Simplesmente "me deu na telha" em voltar a usar esse espaço (apesar de que eu ainda não sei ao certo o quê vou expor aqui). Alguns amigos elogiam de vez em quando a minha pequena capacidade de rabiscar um texto ou outro... talvez eu tenha voltado por causa desses "mentirosos" (hehehe).

Pois bem. Pensando muito à respeito do conteúdo a ser postado hoje (queria voltar à escrever no blog, mas eu não tinha a mínima ideia sobre o que colocar aqui) acabei tropeçando em um assunto que, ao meu ver, se encaixou com a minha situação atual: "ESCREVER OU NÃO ESCREVER EM UM BLOG" (eu sei, o assunto não é grande coisa mas, dá um desconto aí vai... tô voltando depois de mais de um ano sem publicar nada aqui e meu dedos estão sedentos por horas de datilgrafia).

Achei interessante esse assunto pelo fato de que todos nós temos um espaço livre na internet pra escrever, expor, debater e (por que não) registrar isso tudo para o mundo inteiro ver. O fato de que todo mundo tem essas ferramentas à disposição, já é algo que merece uma certa atenção (imaginem vocês antes da existência da internet ... como vocês fariam para que o mundo todo visse as suas ideias, suas opiniões, seus pontos de vista?). O poder de um indivíduo qualquer de publicar o que bem entende a qualquer hora, sem limite de quantidade e acessível para o mundo todo... E TUDO ISSO DE GRAÇA??? Já pararam pra pensar nisso?

O mais legal é que eu praticamente viví essa transformação toda passar diante dos meus olhos (lembro como se fosse hoje, o meu pai tirando da caixa um 486 comprado no Paraguai... eu tinha 9 anos de idade quando isso aconteceu... e dalí em diante, o meu mundo mudou). Quando surgiu a internet, o IRC, o fotolog, o MSN, o Orkut, o Blogspot (ó o jabá), o Facebook, o Twitter, o youtube e mais um moooooooooonte de outras redes sociais... "EU ESTAVA LÁ" (eu sempre quis dizer isso)...

Pra galera que nasceu no século XXI (que não deve tá entendendo nada do que eu tô falando... ou nem deve tá lendo isso), imaginem um mundo com uma internet conetando a 56kbs (quando o dia era bom) e só no fim de semana ou depois da meia-noite (qualquer horário que você conectasse que não estivesse dentro desse último citado, você pagava pelas horas em que ficava conectado... como se tivesse falando no telefone normalmente). Imaginem um mundo onde um console só tinha encaixe para dois controles (tentem imaginar a briga que era quando TODOS OS SEUS 15 AMIGOS RESOLVEM IR NA SUA CASA só porque você tinha o video-game mais legal do bairro... bons tempos... tô ficando velho).  Mas... se não fosse por essa ferramenta em que eu estou usando agora, você que está lendo, jamais saberia disso... ou não.

Quando o blog surgiu, eu lembro que era uma febre. Imaginem, nos primórdios da internet, você ter um espaço gratuito onde você podia escrever o que quiser? Todo mundo aderiu à ideia (era gente postando fotos, mensagens, letras de músicas, notícias, textos... de tudo mesmo!!!). Eu achava aquilo tudo muito legal (muita coisa sobre games, principalmente, eu fiquei sabendo pela galera que postava os detonados, descrevendo todo o jogo do início ao fim em um enorme texto... foi assim que eu fechei o Pokemon Gold) e ainda hoje tem uma galera que utiliza o artifício dos blogs pra expor o seu conteúdo na internet (desde repórteres de nome relevante no mundo inteiro até "humoristas" postando piadas de memes... alegrando o meu final de semana hehehe). Então pensei: por que eu também não posso? Pelo sim, pelo não... voltei.

Alguns ainda acham que eu deveria fazer em formato de vlog (ah Karlus, o vlog é mais moderno, o vlog não precisa ler, é só assistir e tal...) mas não é muito a minha cara aparecer diante de uma câmera e ficar falando coisas do meu dia a dia (estranho um músico tá dizendo isso). Até porque já tem uma galera fazendo isso e, se for pra entrar em um vlog eu vou precisar de, pelo menos, uma câmera em FullHD (coisa que eu ainda não tenho) pois qualidade no Youtube hoje é o mínimo que um "Youtuber" deve oferecer (se você é um desses que aderiu a essa ideia, há não ser que o seu conteúdo seja MUUUUUUUUUUUUUITO BOM, é bom começar com isso).

No mais, incentivo à todos isso! Se por um lado, ficar de frente pra uma câmera, pra alguns, pode ser mais fácil do que escrever textos e mais textos, pra outros (como eu) o blog pode ser uma saída legal. Até porque você não paga nada (pra filmar um vídeo, até onde eu sei, você vai precisar de uma câmera), você é livre pra colocar o seu ponto de vista (ou qualquer outra coisa... cuidado) e ainda acaba encontrando pessoas que partilham da sua opinião, que identifiquem com você ou
simplesmente gostou do que você postou por aqui (sem falar que é um excelente exercício pra escrita... coisa que vai ser rara em tempos futuros... se a coisa continuar do jeito que está).

Bom amigos, é isso! Matando a sede de escrever... por hora...

Até a próxima!!! VALEEEEEEUUUUU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário